[ Resenha] A outra face

Por: Leila Lopes

Todos nós usamos mácaras, Angeli. Desde pequenos ensinam-nos a esconder nossos medos e pensamentos. Mas sob tensão, Don Vinton vai deixar cair a mácara e revelar sua outra face.



Capa do livro


Análise da capa: A capa dessa edição não traz muitos detalhes em desenhos ou imagens, mas no alto da capa percebe-se um divã, símbolo dos escritórios de psicanálise e um homem caminhando ao fundo, desolado. Pode ser Jud, que acaba sendo acusado de assassinato pelo policial McGreavy durante a história, além de estar sendo perseguido e de tentarem mata-lo o tempo todo.

Sinopse

Jud Stevens é um psicanalista que subitamente vê-se envolvido em uma sucessão de assassinatos que precisa desvendar. Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário paranóico e uma jovem misteriosa. Mas talvez não seja preciso ir longe para encontrar o assassino: o psicanalista desconfia que pode estar matando pessoas em momentos de privação de sentidos.

Ficha técnica:
Título: A outra face
Autor: Sidney Sheldon
Formato: Brochura
País de lançamento: EUA
Páginas:  239



Este é um dos livros do premiado Sidney Sheldon, e recebeu  o Edgar Allan Poe( para escritores de suspense e terror) . A trama começa a se desenrolar logo nos primeiros  capítulos, quando um homem gay é assassinado no meio da rua. Nos seguintes, mais personagens vão seurgindo misteriosamente assassinados, e todos tem algum tipo de ligação com Judd Stevens, um psicanalista renomado e conhecido doa Estados Unidos. Logo Judd se torna o principal suspeito para o detetive McGreavy, que começa a questionar todos os seus preceitos e virtudes, e principalmente o seu caráter. Só que Judd também começa a ser perseguido e várias vezes tem sua vida ameaçada por um inimigo que nem ele tem certeza de quem seja nem o porque de estar tentanto matá-lo. Juntamente com Angeli, braço direito de McGreavy, ele vai tentar desvendar esse mistério. Todos são suspeitos, inclusive os pacientes de Judd.
Como o própio nome já diz, A outra Face é um livro que mostra que as pessoas descubram um lado que não desejam que as pessoas descubram. Ou seja, não julgar pelas aparências, porque o assassino  pode ser qualquer um, nos fazendo suspeitar de todos que vão aparecendo no decorrer da história, já que aos poucos vamos  nos dando conta que todos tem motivos para matar, principalmente alguns dos personagens de mentes pertubadas de Judd. O que inclui uma ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais e um grande executivo.
As mortes são brutais e logo percebemos que quem quer que  seja não reluta em matar. Percebe-se que muitos morrem por tem alguma relação com Judd. A narração flui rápido  e é bem leve, os acontecimentos se desenrolam rápido, de forma a não gerar cansaço ou tédio, prendendo o leitor.
Outra característica da narração de Sheldon é que ele consegue tratar de assuntos complexos de froma descontraída e leve. Por exemplo: quando ele fala de sexo, não fica algo vulgar. Ele sabe trabalhar bem as suas ideias e faz reflexões profundas e rápidas sobre a existencia e o comportamento humano.
Existe muita coisa envolvida na trama,muito mais do que percebemos , lançando-nos em enigmas que nos fazem ler o livro bem rápido e prender o folêgo a espera do desfecho.
Classificação:4/5
                               Boa leitura!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger