Resenha: Liberte meu coração

Sinopse: "Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! 

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! 

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! 

O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração."


Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 404
Tradutor: Fernanda Martins
Autor: Meg Cabot

Confesso que quando li a sinopse do livro achei bem engraçada, qual a mulher em pleno século XIII usa calças justas de couro? e anda por aí de arco e flecha? 
  
  Finnula Crais é uma jovem de 16/17 anos que ama caçar por aí pelos arredores do condado e se veste de forma como dissemos acima bem diferente de sua época. 
  
  Após sua irmã amada Mellana contar a Finnula,que estava grávida de um trovador e sem nenhum tostão, por ter acabado de gastar seu dote com quinquilharias e vestidos, pede um pedido bem inusitado a Finn: Sequestrar algum cavaleiro rico! Em meio a esta bem inusitada proposta Finn sai em busca de alguém que possa pagar um bom resgate, para sua bela irmã de cabelos dourados.
  
  O desenrolar da história começa quando Finn encontra um recém chegado das Cruzadas: Hugo Fitzsthepen, o lorde que volta pra retornar ao seus posto por direito, que ficou ocupado pelo primo e vilão Laroche. Ao sequestrar o lorde, quem acaba se rendendo é a própria sequestradora, que acaba se entregando aos truques de Hugo. Hesitante e durona Finnula mostra ser uma mulher forte, mas tem o coração bem mole e apaixonado ao encontrar Hugo.

  Um dos personagens que aparece muito no livro e um dos que eu mais gostei foi o xerife de Brissac, um homem leal e decidido. Uma coisa que percebemos é que Mellana só surge aos choros e se desculpando no livro.

  O livro foi bem legal pois a Meg não enrolou a história e foi bem direta ao ponto. Entre segredos e mistérios a história acaba mostrando quem é quem, e revela que todos nós por mais duros que pareçamos ser, assim como Finn, acaba mostrando seu verdadeiro coração. Avaliação 4/5

Boa leitura!

Por: Cíntia Leite

2 comentários

  1. Oi, Cìntia! Gostei muito desse livro. Entre os livros da autora que li, e seguem esse mesmo estilo, estão: Aprendendo a seduzir e A rosa do Inverno, os quais acredito que você irá gostar também. No entanto, Pode Beijar a Noiva, tende ser um pouco decepcionante para você que não tem muita paciência para textos mais "melosos". Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas indicações pró! rsrs é verdade os "melosos" não são muito minha cara" bjss

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger