{ RESENHA} Não se apega não- Isabela Freitas

Não se apega não é o primeiro livro da mineirinha de apenas 23 anos Isabela Freitas, que é dona de um blog maravilhoso desde 2011, estudante de direito e agora escritora pela editora Intríseca.



Sinopse:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Este é um livro para o qual você olha e diz: " vou ler por causa dessa capa". Mas este é um dos que fazem juz à uma capa magnifíca. Com páginas bem amarelas( adoroooooooooooo!), uma fonte mé e bem gostosa de ler, com uma escrita simples, Isabela Freitas chega mostrando a que veio no mundo literário.
O livro é narrado por Isabela, uma jovem de 22 anos estudante de direito em Juiz de Fora, Minas Gerais, que " de repente" resolve terminar um namoro de 2 anos com Gustavo, dando fim ao que todos chamavam de casal perfeito. O que muita gente não conseguia enxergar era que ela vivia num relacionamento desgastante que não a fazia feliz.
Com isso, ela decide iniciar em sua vida uma espécie de renovação, que ela chama de desapego.
Ao ler esse livro esqueça ( ou tente) todos os seu pré-conceitos sobre desapego. Isabela prega algo maior do que o que é conhecido como "pega e não se apega", muito pelo contrário, vai além disso. Trata-se de aprender a desapegar das coisas que nos fazem mal, porque a vivência de cada um é individual e devemos antes de tudo amar-nos de forma incondicional.
Só que não vai ser fácil para a jovem Isabela mudar toda a sua forma de viver e de encarar a vida com um primo lindo atrás dela e as tentações da balada. Ao longo do livro Isa vai fazendo suas reflexões sobre os amigos, a família e os complexos relacionamentos pelos quais ela passa, que vão de canalhas abandonados na rua até amigas falsas. 
É  um livro cheio de pensamentos e reflexões que realmente fazem você pensar sobre o que você está fazendo em sua vida, mas de forma simples. Devagarzinho e de masinho a história vai nos enlaçando e quando você se der conta já vai estar arrebatado e apaixonado... Tentando ( claro) aplicar aquilo em sua vidinha. PS; NÃO É UM LIVRO DE AUTO AJUDA.
Eu me identifiquei porque a garota estava falando tudo que eu já sabia.... Ficava de boca aberta toda hora que aparecia um pensamento bem parecido com os meus.
É envolvente... recomendo o isabelafreitas.com.br porque o livro realmente deixa um gostinho de quero mais e eu sinceramente espero que este seja o primeiro de muitos livros que estão por vir. 






Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger